Instruções Gerais

Estocagem, Instalação e Assentamento da Caixa d'Água

As caixas d'água são encaixáveis e ocupam menor espaço em sua armazenagem, entretanto devem ser tomados alguns cuidados:

1 - Evitar o acúmulo de água em seu interior, durante o período de estocagem.
2 - Evitar o empilhamento das caixas na posição vertical, o que pode provocar danos durante a retirada da pilha.
3 - Assegurar que as caixas estocadas a mais tempo sejam consumidas antes daquelas estocadas mais recentemente.

 

Instalação da Caixa d'Água

A instalação da caixa d'água plástica Imbralit deve atender aos requisitos das Normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas:
• NBR 5626 - Instalação predial de água fria
• NBR 14800 - Reservatório poliolefínico para água potável - Instalação em obra.

Na execução das ligações hidráulicas devem ser instalados calços adequados que previnam deformações ou movimentações no barrilete e nas demais tubulações, impedindo dessa forma a transmissão de tensões que podem causar danos às paredes da caixa d'água, principalmente nas proximidades das conexões de saída e entrada. Na execução das ligações hidráulicas também devem ser consideradas e prevenidas as tensões transmitidas às mesmas em decorrência das deformações da caixa d'água quando cheia de água.

A caixa d'água deve ser assentada totalmente sobre uma superfície com área igual ou maior que sua base, plana, nivelada, firme e com capacidade para suportar uma carga equivalente ao seu peso, seu conteúdo e as instalações hidráulicas.

 

Assentamento da Caixa d'Água

A tampa da caixa d'água deve ser mantida sempre bem encaixada e fixada, para evitar a entrada de poeiras, insetos e até mesmo pequenos animais. O uso da tampa é essencial no combate à proliferação do mosquito da dengue.